Tendo analisado as técnicas, podemos referir que existe também a escalada sem pernas

Redes camping
Ou seja, a subida sem pernas, que é realizada por atletas fortes treinados e com bastante força na parte superior do corpo. Além disso, é importante que, uma vez que alguém comece a usar esta técnica, tenha experiência especial em usar imediatamente uma das outras, caso se sinta cansado na corda. Uma queda mesmo de uma altura relativamente curta pode se tornar muito perigosa, então um colchão embaixo durante o treino não faria mal…

“Você fala bem, Katia, mas como eu começo?” Não se preocupe, pois preparei algumas dicas de fortalecimento para você que são úteis tanto para quem está começando quanto para se aperfeiçoar. Escusado será dizer que tal exercício (como todos) deve ser realizado sob a supervisão de um treinador experiente.

No início e até se familiarizar com a corda, seria bom fortalecer os músculos dos braços e das costas. Não importa qual método de escalada você escolha, os músculos dos braços e ao redor dos cotovelos terão uma carga nova e diferente e estarão propensos a tendinites. Além dos exercícios clássicos para fortalecer o peito, costas, ombros , bíceps e tríceps que você deve fazer, também recomendarei 4 exercícios especializados para escalada em corda.

Como iniciante, você deve tentar fazer pelo menos uma puxada seca na barra antes de tentar escalar a corda. Quanto mais, melhor, claro! (Informe o treinador disponível no local que você está visitando sobre seu objetivo e peça para eles montarem um programa de musculação com os equipamentos para escalada disponíveis!)