Claro que o local gera custos que impactam no faturamento

Veja agora
De fato, muitas vezes é difícil se tornar um proprietário. A maioria das start-ups opta pelo arrendamento comercial. No entanto, o aluguel e outros custos (como o dinheiro da chave) podem ser bastante pesados. Daí o interesse de um plano de negócios real para saber a boa relação entre custo e vendas. Considere comodidades – Muitas vezes, os clientes não apreciam estabelecimentos muito afastados de parques de estacionamento, estradas ou restaurantes…

É melhor abrir um pet shop facilitando a vida dos futuros clientes. Um dos lugares perfeitos seria, por exemplo, perto de um parque para caminhar. Regulamentos relativos à criação e gestão de instalações para animais – Para abrir um pet shop, terá de cumprir algumas condições relacionadas com a detenção, mas também com a venda de animais. Além dessas prescrições, os fundadores permanecem livres na escolha da forma social de sua empresa.

As regras que regem a atividade – Em princípio, não é difícil criar um pet shop na França. A lei não é tão rígida como no Canadá ou na Grã-Bretanha. No entanto, certas condições formais devem ser atendidas: Necessidade de certificado de aptidão profissional – A instalação animal deve, portanto, empregar pelo menos um especialista com certificado de competência profissional, que lida diretamente com os animais.

O texto que rege a matéria é a portaria de 4 de fevereiro de 2016 relativa à formação e atualização dos conhecimentos necessários às pessoas que exerçam atividades relacionadas com animais de companhia.