Baixa contagem de esperma ou má qualidade do sêmen

Ver aqui

Se não houver tantos espermatozoides como de costume na ejaculação masculina, as chances de fertilização de um óvulo por um espermatozoide são reduzidas. Se o esperma for de má qualidade, também é possível que o esperma não consiga alcançar o óvulo e atravessar sua membrana para fertilizá-lo. A produção de esperma pode ser prejudicada se os testículos forem submetidos ao calor. Seu parceiro pode garantir que seus testículos não fiquem muito quentes usando cuecas largas.

A contagem e a qualidade do esperma podem ser avaliadas por meio de um teste simples que você pode obter com o seu médico. Se o homem tiver dificuldade em obter ou manter uma ereção, seja por razões físicas ou psicológicas, isso reduzirá sua capacidade de ter relações sexuais. Você pode obter ajuda; por favor consulte o seu médico para mais informações. Outras causas de infertilidade masculina (menos comuns, no entanto) incluem uma oclusão do ducto que transporta o esperma dos testículos, uma doença genética, um distúrbio hormonal ou outras patologias ainda mais raras.

Seu médico poderá identificar esses problemas por meio de testes. Outros fatores que podem reduzir a fertilidade – Existem outras causas que podem afetar a fertilidade em homens e mulheres. Consumo de álcool – Em homens e mulheres, a fertilidade pode ser afetada pelo consumo excessivo de álcool. Reduzir a ingestão de álcool pode ajudá-lo a conceber. Além disso, beber álcool durante a gravidez pode afetar a saúde do seu bebê. Portanto, se você está tentando engravidar, é uma boa ideia reduzir a ingestão, porque você não sabe quando terá sucesso na concepção.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida
R. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000
01130450016