Aceite seus sentimentos difíceis e suas inseguranças

Veja agora
Quando as emoções aumentam ou a ansiedade toma conta, é importante não tentar reprimir seus próprios sentimentos e reações. Vale a pena sempre fazer uma pequena pausa quando as emoções estão surgindo, ouvi-las e deixá-las vir à tona. Emoções difíceis não apenas criam caos no cérebro, mas também são sentidas como tensão ou pressão em diferentes partes do corpo.

Então você deve parar e sentir em que parte do corpo você sente a reação. Você também pode colocar a mão no local tenso como um gesto calmante, se isso for bom. Você também pode ajudar seus entes queridos a criar paz percebendo e aceitando seus sentimentos e colocando-os em palavras.

Uma das coisas mais sábias que se pode aprender é desenvolver uma atitude compassiva em relação a si mesmo e aos outros em uma situação excepcional. É preciso também aceitar uma incerteza sobre quanto tempo a situação vai durar. Lembre-se das rotinas diárias regulares – Numa situação mutável, excecional e incerta, os cuidados com a saúde mental podem ser apoiados realizando as tarefas mais comuns e aproximadamente ao mesmo tempo que antes.

Pode-se esforçar aqui e agora para manter um ritmo diário o mais normal possível. Coisas concretas, como um ritmo regular de refeições, exercícios e outras tarefas cotidianas comuns ajudam a lidar com a vida cotidiana. Também é importante manter um bom ritmo de sono.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016