Praias

Belíssimas praias

Ilha Comprida tem, aproximadamente, 78km de lindas praias!

Praia Boqueirão – Principal praia de Ilha Comprida, localizada na frente do corpo de bombeiros, é onde acontece os principais eventos da cidade. Sendo o principal centro comercial de Ilha Comprida, lá encontra-se a feirinha artesanal. A Praia do Boqueirão tem os serviços comuns do litoral brasileiro, como barracas de sorvete e água de côco, aluguel de cadeiras, quiosques fixos e ambulantes, aluguel de bicicletas, e, na alta temporada, um parque de diversões.

Praia da Juréia - IGUAPE –  Se encontra há menos de 20km de Ilha Comprida. É possível chegar através de balsa, passando pelo bairro de Icapará. Sendo um passeio muito proveitoso, limpo e paradisíaco, admira-se a paisagem da Barra do Ribeira, além de ser possível degustar a culinária tradicional, a pesca de robalo.

Ponta Da Praia Boqueirão Norte – Está na ponta da praia de Ilha Comprida, em direção ao Norte da Ilha. Tem a força da natureza, invadida através de suas ondas, bairros e casas locais. Vale a pena parar durante o trajeto e fotografar a paisagem;

Dunas – Boqueirão Sul e Norte – Quase ninguém sabe da existência de dunas naturais de areia branca no estado de São Paulo, mas elas podem ser encontradas em dois locais: em aproximadamente 25km na direção da Praia do Boqueirão Sul e em 7km na direção do Boqueirão Norte, ambos como referência de partida ao corpo de bombeiros. As dunas de Ilha Comprida, que chegam a mais de 10 metros de altura, são locais usados para relaxar e aproveitar o tempo com a natureza. E proibido entrar com carros.

Vila Caiçara de Pedrinhas – Comparado a Búzios, é um lindo vilarejo com bar, pescaria em meio a natureza e comércio local de artesanato. É um refúgio usado para descanso por habitantes da região do Vale do Ribeira e altamente recomendado para uma viagem matutina, para, assim, ser possível aproveitar as praias locais e passear no novo Deck (Pier), construído em 2015 e totalmente ecológico, feito de material reciclado. É indicado visitar o Vilarejo de Pedrinhas também na época da tradicional Festa Caiçara, que acontece normalmente em outubro ou novembro, com atrações musicais, paisagismo, e alta gastronomia, como risotos, paellas, robalos, casquinhas de siris, entre outros.

Praias para pratica de Surf

As Praias no extremos Boqueirão Sul, são muito boas para a prática de esporte como surf, kite surf e stand-up. Lá é onde são realizados os principais festivais e campeonatos de surf da Ilha.

Todos os direitos reservados. Iate Park Hotel 2015

Desenvolvido por MW Way