CicloTurismo - Um passeio Extraordinário em cima de sua Bike!

Guia de Ciclo turismo – Lagamar –SP No Vale do Ribeira – Ilha Comprida



  Guia de Ciclo Turismo - Ilha Comprida   Em fase de lançamento e implementação, por iniciativa da Prefeitura de Ilha Comprida e pela Divisão de Turismo e Esporte,e em parceria com instituições privadas o circuito de Ciclo Turismo foi criado para que os ciclistas, tanto amadores quanto profissionais, consigam percorrer o trajeto com tranquilidade e diversão.

     O passeio é feito pela natureza, contendo 180 km divididos em cinco cidades: Iguape, Ilha Comprida, Pariquera, Cananeia e Jacupiranga. Ele dispõe de todos os tipos de paisagens e terrenos, como, por exemplo, areia, terra e asfalto. O ideal para total aproveitamento é percorrer todo o caminho de 5 a 6 dias.

     O Circuito está inserido na Mata Atlântica, é associado à dunas, restingas e à manguezais, com mais de 200 espécies de pássaros catalogados. Além disso, há toda a riqueza cultural e histórica das basílicas, museus e tradições artesanais caiçaras.

     Venha aproveitar o cicloturismo no Iate Park Hotel, com dicas retiradas de kits e mapas. Receba também um certificado e carimbo ao concretizar o percurso inteiro.NOS SOMOS OFICIAS!

     O Iate Park faz parte da composição e idealização, e ajuda a fomentar o turismo sustentável na região, pensando sempre no meio ambiente, portanto, é importante que todos os participantes desfrutem com consciência.

Pacotes para casais e equipes com pousadas parceiras na região, confira com nosso departamento comercial 11 3061-1230/ 13 3842-4122 contato@iatepark.com.br -Estacione seu carro conosco!

obs. A estimativa é que o Circuito Lagamar possa ser realizado entre três e cinco dias, já que as características de cada viajante costumam ser as mais diversas: “Há os que preferem dormir em campings, pousadas, hotéis. Há os que optam por ficar vários dias em uma cidade ou somente passar pelo centro. O que os cicloturistas têm em comum é a vontade de desvendar novos lugares, conhecer mais pessoas e o ambiente

Veja As placas durante seu trajeto:


 

O gestor ambiental e biólogo William Mendes de Souza, da WM Multiambiental, responsável pelo Circuito, explica destaca que o roteiro tem potencial para se tornar num dos principais circuitos nacionais pelas suas características de altimetria plana; estar em área de parques e reservas ambientais e reunir grande diversidade de ambientes naturais: “A bicicleta aqui no Lagamar não é um elemento estranho. As pessoas já pedalam. Já se cumprimentam. O Cicloturismo é aventura, é descoberta, contato, troca de sorrisos. Não tem a cápsula de um carro e, por isso, se encaixa com perfeição ao Lagamar”.

Todos os direitos reservados. Iate Park Hotel 2015

Desenvolvido por MW Way